


O composê acima, não muito convidativo, se chama Tripa Gorda y Chinchulines (instestinos grosso e delgado da vaca) que muitos argentinos adoram comer no churrasco.
Eu em principio tinha um pouco de resistência em provar os chinchulines, porém lhes comento que marinados com limão e pimenta e bem assados na grelha são saborosos e tem uma consistência interessante.
A famosa Parillada Argentina adora incluir miúdos de vaca como intestino, rim, amídalas e cérebro (!!) além do chorizo (lingüiça de porco) e morcilla (lingüiça com sangue e outras coisas que nunca tive coragem de descobrir).
Os cortes mais clássicos da Parillada completa são o Assado de Tira - meu preferido - Vacio e Entraña que são partes da costela, muito saborosos. Os cortes de carne argentinos costumam valorizar a carne próxima ao osso e com uma capa de gordura que tornam a carne macia e muito saborosa.
Outras variedades imperdíveis são o imenso Ojo de Bife e o famoso Bife de Chorizo, que em um restaurante são servidos individualmente, e não como parte da "parillada".
Prepare-se, pois será servido uma peça imensa de quase meio quilo de carne no seu prato. Na maioria das vezes comem 2 pessoas.
Lembrem-se que as guarnições, como batata frita ou salada, devem ser pedidas a parte, pois na Argentina a CARNE é PROTAGONISTA y SOLISTA do seu prato.
Com respeito aos pontos de cocção da carne:
Mal passado - Jugoso
Ao ponto - A punto ou Termino Médio
Bem passado - Cocido ou Bien Cocido
Bom apetite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário